segunda-feira, 14 de junho de 2010

Oficina de Circo

Na Oficina de Circo – Acrobacia de solo e portaens - o aluno utiliza seu corpo sem nenhum auxílio de aparelhos para executar movimentos acrobáticos utilizando técnicas de ginástica olímpica, saltos mortais, piruetas, estrelas, rolamentos e muito mais, mesclando com portagens onde duas ou mais pessoas fazem uma seqüência de portagens/pirâmides e jogadas, onde há portô e volante. O portô tem a função de dar apoio e segurança para o volante executar movimentos acrobáticos, o volante executa os movimentos com auxilio do porto, os dois juntos formam pirâmides e figuras acrobáticas.
Na Oficina de Circo – malabarismo – o aluno receberá o treinamento básico da técnica de malabares com bolinhas, claves e argolas.





Oficina de Dança de Rua

A Oficina tem caráter único de preparar os alunos em diversas modalidades deDança de Rua através dos Fundamentos das Danças Bboying, Lockying, Poppying, Boogaloing, Funk Styles e Up Rockyng. Bases de Top Rock, Funk Social, Drop`s, Footwork, Frezzes e Treads.







Oficina de Capoeira Angola

A Oficina de Capoeira Angola permite ao aluno trabalhar suas habilidades psicofísicas desde a postura, passando por movimentos e seqüências básicas, giros, saltos, acrobacias, jogos, chamadas, passadas e fintas; os fundamentos através da reflexão, abordagem, lingüística e geografia; a música através dos instrumentos incluindo o berimbau, reco-reco, pandeiro, atabaque e agogô e o canto com as ladainhas, chulas e corridos.








Oficina de Técnica Vocal

A função da Oficina de técnica vocal para o Teatro é permitir ao aluno saber o que é a voz, como é produzida pelo organismo e como se relaciona com o resto do corpo, conhecer os parâmetros que determinam a preservação e o aprimoramento dos recursos vocais e, através de exercícios, do canto e de leitura de textos, experimentar o uso da voz com desinibição, boa projeção e articulação.